Yugioh! Remaster 030 e 031

Caio K. Fullbuster
Fala povo! Yugioh na área!

E a batalha no castelo vai esquentando!

Fiquem com os comentários da Fran!
Yo, pessoal! o/ Olha eu aqui, mais uma vez, trazendo a nossa coluna "Diferenças: Anime vs Mangá" de Yu-Gi-Oh, hoje com os episódios 30 e 31 do anime. Hoje a sessão vai ser mais curta, compensando das duas ultimas sessões enormes, porque não muda muita coisa entre o manga e o anime nesses dois episódios.

Começando pelo episódio 30, que corresponde aos capítulos 116 ao 118 do manga (ou 57 ao 59, se considerar só a parte do Duel Monsters). Esse é um episódio que não muda praticamente nada entre as duas versões, sendo que todas as jogadas são as mesmas. As únicas diferenças são que a Mai fala um monte de coisas a mais do que no manga (provavelmente pra "encher linguiça" e dar o tempo do episódio), o salão de duelo (que eu já falei sobre ele no comentário anterior), além de no anime o Yami Yugi estar usando a jaqueta e no mangá não.

Um ponto interessante desse episódio e trecho do mangá é a revelação de que Yugi e Yami/Atem tem que estar de coração e mente unidos nos duelos. O conflito causado entre os dois, na luta com Kaiba, fez com que Yami tivesse dificuldades e ficasse vacilando nas jogadas contra Mai. É através dela que Yami descobre que não pode ficar em conflito com "seu outro eu", e acaba reconhecendo que depende da força e da coragem de Yugi para ser capaz de jogar na sua melhor forma. "Aquilo que você pode ver, mas não pode ver", ou seja, é a união e a confiança (além de em um pouco de hack também. rssss XD) entre os dois que torna as vitórias possíveis, tanto é que Yami só consegue levar o duelo contra Mai a diante e derrotá-la, depois que se reconcilia (digamos assim) com seu "outro eu".

Já o episódio 31, que corresponde aos capítulos 119 ao 121(até a página) do manga (ou 60 ao 62, de considerar só a parte do Duel Monstes), tem algumas diferenças. A primeira é que Yugi e Yami não trocam de lugar na versão do manga. No anime é comum eles trocarem de lugar em trecho do manga em que não há essa troca, e até hoje eu não entendi o sentido disso. A segunda é que não há aquela cena entre Jounouchi, Anzu, Honda e Bakura, longo no começo, que só existe no anime pra quebra um pouco a tensão e pra dar o tempo do episódio, assim como também não aquela de Yugi e Jounouchi no corredor, do lado de fora do salão de duelos. Enquanto o Keith está "largadão" no sofá na versão do anime, no manga ele aparece já na mesa de duelos, com os pés (e as botas) em cima a mesa (sujeito folgado, né. =P ). Por ultimo, na versão do manga não existe os constantes comentários de Yugi, Anzu, Honda e Bakura durante o duelo (que é mais uma coisa preencher tempo de episódio e a "ação" não ficar totalmente concentrada no duelo do dois), sendo que só Yami faz alguns comentários esporádicos.

Quanto ao duelo, nós já temos diferenças logo na primeira jogada. No anime, Keith e Jounouchi jogam uma carta virada para baixo e em modo de defesa (tá virando mania isso. =P), só depois que Keith coloca a dele em ataque e destrói a de Jounouchi. Já no manga, Keith joga a "Torture Machine" já em modo de ataque, assim como Jounouchi joga a sua "Ultimator" em ataque, que é destruída no próximo turno de Keith. Na próxima rodada tem mais carta virada para baixo (que no anime está para cima) que são a Alex Rider, jogada por Jounouchi, e a Devilzoa, jogada por Keith. O restante das jogadas são todas iguais, no anime e manga.

Por hoje é só, pessoal. Até a próxima!! Ran-san


Sua vez!



Yugioh! Remaster 030
CLOUD
Torrent: SHAKAW



Yugioh! Remaster 031
CLOUD
Torrent: SHAKAW

3 comentários :

  1. Nice coments, Ran-san!
    Obrigado pelos episódios!

    ResponderExcluir
  2. spark6/8/16

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16/8/16

    valeu pelos eps só nao vai dar pra ler o post :^D

    ResponderExcluir

3 comentários :

  1. Nice coments, Ran-san!
    Obrigado pelos episódios!

    ResponderExcluir
  2. spark6/8/16

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16/8/16

    valeu pelos eps só nao vai dar pra ler o post :^D

    ResponderExcluir