RadarURL

Yugioh Remaster 40

Caio K. Fullbuster
Fala galera, beleza?

Eis que temos o fim do Reino dos Duelistas!

Como muitos já sabem, Yugioh Remaster não é um projeto prioritário para nós. Desde o início nós avisamos que ele seria feito quando estivéssemos livres de outros projetos. Pois bem, sei também que estamos demorando bastante e isso deve-se à mim, pois participo de quase todos os projetos da fansub e às vezes fica pesado.

Enfim, vou tentar dar uma acelerada em Yugioh!, se der tudo certo, podem esperar mais episódios em breve!

Agora fiquem com os comentários da Ran-san!

Yo, pessoal! o/

Estamos aqui com mais uma edição da coluna "Diferenças: Anime vs Manga" de Yu-Gi-Oh. Hoje eu comentarei apenas sobre o episódio 40, porém esse é um pouquinho "diferente" dos demais, porque ele envolve dois capítulo não sequenciados do manga. É um dos episódios, do Reino dos Duelistas, em que os produtores (sabe-se lá por que motivo) adaptaram eventos ocorridos nos primeiros capítulos do manga.

A primeira metade do episódio foi adaptada do capítulo 132 do manga (ou o 73, se considerar só a parte do Duel Monsters). A principal diferença aqui é que (como eu disse no post do episódio 39) Pegasus não se retira do salão, sendo assim não acontece não acontece aquela cena do Yami Bakura invadindo a sala dele e o atacando e nem a cena de Yugi e sua turma descobrindo sobre o passado do duelista americano através do seu diário. No manga, após libertar as almas do avô de Yugi, de Mokuba e Kaiba, o próprio Pegasus revela seu passado a Yugi e seus amigos. Os eventos sobre o romance entre Pegasus e Cyntia, sobre sua fase depressiva após a morte de sua amada, a viagem ao Antigo Egito e de como conseguiu o Olho Milenar sãos contados do mesmo jeito em ambas as versões.

Já a segunda metade do episódio foi adaptada do capítulo 14 da primeira fase do manga , de onde foi adaptado o "Yu-Gi-Oh! Zero". A diferença entre as duas versões é que Shadi nunca esteve no Reino dos Deulista, sendo que no manga o encontro dele com Yugi acontece em museu, onde estava acontecendo uma exposição do Antigo Egito. Além disso, depois que Shadi se perde no labirinto e está prestes a cair naquele fosso, é o Yami Yugi que desfaz a ilusão do Jogo das Trevas e livra Shadi de cair, ao invés do Yugi o salvar. A parte de Shadi e Yugi naquela sala com as "Tábuas de pedra" também não existe. Após ser advertido por Yami, de não entrar novamente no "quarto" dele, Shadi se retira da mente de Yugi e o alerta sobre seu "Outro eu", mas no começo do manga Yugi ainda não sabia que havia um espírito vivendo dentro do Enigma e compartilhando o corpo com ele, então ele acaba achando que Shadi é algum "doido varrido" vestido de egípcio.

Por hoje é só. Até a próxima, pessoal!!

Ran-san^_^


Sua vez!




Yugioh Remaster 40
PCLOUD - MEGA


0 comentários :