Shingeki no Kyojin 2 - 10,11,12 (35,36,37)

Hust
Fala galera!
Depois de quase um ano os episódios finais da segunda temporada aparecem por aqui e devo algumas explicações já que parte da culpa desse atraso é minha.

Quando a o episódio final da temporada foi exibido, ainda faltava o tradutor entregar os episódios 10 e 11, até aí tudo bem. O problema é que passou um mês e nada, dois meses e nada, no fim após três meses apareceu uma outra pessoa para traduzir. E aí qual o novo problema? O revisor que sumiu.
Os episódios ficaram parados aguardando a revisão e mais alguns meses passaram até que eu resolvi fazer o QC sem revisão mesmo, então serviço em dobro.

Vale lembrar que mesmo shingeki no kyojin sendo traduzido das legendas em inglês (como praticamente todo fansub BR faz) eu fazia o QC com mais foco no japonês e como ainda sou um pouco lento com o idioma o QC demorava mais que o comum. E pra mim valia muito a pena esse tempo gasto a mais, conseguir repassar com bastante fidelidade as falas pra vocês, sem dar aquela fantasiada nas frases como os gringos gostam de fazer era gratificante.
Um exemplo é o episódio 27 onde a Ymir usa um provérbio e a maioria das traduções gringas já entregava ele mastigado pro telespectador, eu preferi deixar a legenda com o provérbio, cabendo a quem assistir a interpretação, achei bem mais justo assim.

O problema é que após tantos meses aguardando pra poder finalmente fazer a minha etapa no projeto eu já tinha mais nenhuma vontade, todo esse atraso me fez perder a vibe e eu demorava muito mais tempo que o comum. Somado com faculdade, problemas de saúde, ligamentos do joelho rompidos que me deixaram de molho por um tempo eu acabei atrasando mais alguns meses. Então peço perdão a todos que assistiam a nossa versão, aos que aguardaram esses episódios e os que não aguardaram também.

Quanto a terceira temporada não garanto que faremos. Já temos muitos projetos parados e acho que tá na hora de botar a casa em ordem. Do que está em exibição, Vanguard, Vrains e Grand Blue seguem bem próximos ao que está sendo exibido no Japão e Boruto começou a engatar como perceberam nos últimos dias, logo devemos alcançar a exibição semanal.
Dos projetos que estão de molho o próximo que deve sair é o Blu-ray de Orange que está praticamente pronto.

Bom mas chega de conversa, aí estão os episódios finais! Lembrando que o projeto é feito em parceria com o Dollars Fansub.
Ah, e ao que tudo indica eles pretendem sim fazer a terceira temporada, mas como disse anteriormente não os acompanharemos nessa empreitada

Até a próxima o/.

Shingeki no Kyojin - 35
MEGA - GDRIVE - UPTOBOX

Shingeki no Kyojin - 36
MEGA - GDRIVE - UPTOBOX

Shingeki no Kyojin - 37
MEGA - GDRIVE - UPTOBOX

Torrent (26-37): SHAKAW - UNIOTAKU - FANSUBBER

0 comentários :