As fansubs morreram. Nós também.

Caio K. Fullbuster
As Fansubs morreram.

Essa é uma realidade que muitos estão tentando evitar, mas é a mais pura verdade.

Com a popularização do streaming, o maior defeito das fansubs brasileiras foi acentuado. Nós, em geral, demoramos muito pra lançar os episódios. Às vezes nem conseguimos terminar um projeto e a qualidade que oferecemos foi vencida pela praticidade e periodicidade dos serviços de streaming.

É muito mais fácil relevar a tradução porca da Crunchyroll do que esperar semanas pra ver um anime que você quer muito ver, e às vezes esse anime nem mesmo ser terminado pela fansub.

Além de tudo, para nós que fansubamos, é um trabalho muito ingrato. Dedicamos horas do nosso dia para fazer um episódio, não temos nenhuma retribuição financeira e a grande maioria dos otacos do Brasil são cancerígenos, achando que podem cobrar um serviço que prestamos de graça, sendo muitas vezes sem noção, mal educados e chatos.

E pra finalizar com chave de ouro essa morte lenta que temos sofrido há alguns anos, a nova geração de pessoas que fansubam é uma merda. O pessoal chega achando que sabe de tudo, apresenta um trabalho tão porco quanto o do streaming e não tem motivação nenhuma pra concluir ou continuar um projeto até o fim, da forma correta.

As Fansubs estão mortas e as que ainda estão ativas, estão sendo carregada nas costas por uma pessoa lá dentro que não consegue abandonar essa parte importante das nossas vidas. Praticamente todas as ativas só tem uma/duas pessoas trabalhando e as outras ajudando de qualquer jeito, com qualquer prazo e qualidade.

Nós da Heaven cansamos. Não tava dando mais, pois estamos com uma equipe muito pequena, recrutamento é completamente impossível pois não existe mais gente dedicada que segure a bronca nesse meio e conforme nossos projetos íam atrasando por diversos motivos, colocar eles em dia era impossível.

Aos fãs de Vanguard, me desculpem, mas ou vocês aprendem inglês ou ficam sem o anime.

À quem estava esperando Grand Blue, pode ser que um dia saia, mas não prometo nada.

Teremos um post em breve confirmando a situação de todos os nossos projetos, pois uma coisa ou outra que está quase pronta ainda pode sair, mas não tenham esperança com nada.

É isso, nós morremos, as outras vão morrer e se alguém quiser começar a pagar para a equipe de Vanguard fazer o anime (ou qualquer outro), podemos sentar e negociar como fariamos isso, pois dinheiro move o mundo e não dá mais pra fazer caridade. Brinks.

16 comentários :

  1. Essa é a realidade, Kapps. Não dá nem graça mais fansubbar nos dias de hoje, principalmente por ver a esmagadora maioria sequer valorizar o trabalho feito e correr pra speedsub lixo só de cara. Ou optando por pagar por uma tradução horrível como é a da CR.
    Cês são fodas e sempre vou respeitar e agradecer por todo carinho e trabalho feito ao longo de tantos anos. Fiz parte por pouco tempo, mas me senti em casa. Vão pela sombra.

    ResponderExcluir
  2. Já esperava isso.
    Essa é a realidade, infelizmente. Pagar 10 prata pra Vip no Punch, para muita gente, vale mais a pena do que esperar de graça algum fansub traduzir.

    A quantidade de animes que preferi ver por aqui não ta no gibi. OP Man, Binbougami Ga, Kuroko(depois que pararam aqui, parei de ver e só li o anime), digimon adventure 2,Area no Kishi, Digimon Xross Wars 1 e 2,Yu-Gi-Oh Zexal, dentre outros. Nem sei como é a interface do Crunchroll até hoje.
    Vi cardfight no canal oficial do Youtube e quando saia aqui, via aqui. E até hoje não vi o VRains pois estava esperando acumular aqui.

    Sentirei saudades, principalmente dos textos do Viltim todo inicio/final de temporada do Vanguard. É realmente uma pena, mas aparentemente, não tem mais jeito. Vão pela sombra e obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  3. nãoooooo 1000x esperar vcs doque tradução porca... façam um forum então só entra quem sabe esperar reclamou bloquei e remove do forum....

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo, fico triste , que vcs pararam, era uma das poucas coisas que assistia com gosto, com tanta qualidade.

    eu não posso ajudar no momento infelizmente, por falta de condições financeiras ou de habilidades.

    FInanceira - para poder aprender Inglês ou ajudar vcs de alguma maneira.

    Torço para que vcs possam continuar algum momento o anime.

    não sei o que posso fazer para ajudar vcs , mais fico muito triste de vcs terem parado.

    Vcs quando tive problema no meu reprodutor de midia, me orientaram, sempre passaram todas as informações possiveis.

    fico muito triste em perder uma equipe de uma fansub maravilhosa, e deixar de assistir vanguard.

    Como falei antes , esse anime outros sites pegam de vcs, então o geito e ter paciência e esperança que um dia vcs voltem algum dia.

    obrigado pela ajuda.

    e Torcendo aqui para vcs poderem continuar

    ResponderExcluir
  5. Se vocês ficarem pegando tudo ATUAL que sai em cruchyroll e speedsubs, sim, morreu mesmo. Mas tem trocentos títulos antigos sem tradução. Fansub hoje tem que pegar velharia, e não ficar perdendo tempo com o que é atual e fácil de achar.

    ResponderExcluir
  6. É isso... Fico feliz por ter feito parte da geração dos fansubs. Já foi um trabalho gostoso de se fazer. Valeu Heaven!

    ResponderExcluir
  7. Esse cenário atual é muito triste. Os speedsubs e o cruncyroll acabaram com as fansubs que prezam pela qualidade. Hoje em dia, o povo quer pagar para ser VIP em uma speedsub que entrega tudo rapidinho mas com qualidade porca, ou para assinar o Crunchyroll que nem sempre oferece traduções boas em seus animes. Mas o que importa hoje em dia para esse povo é lançar os episódios para ontem, esperar para quê?

    Me lembro que eu sempre baixava os episódios de Yu-Gi-Oh Zexal por aqui sempre que havia lançamento, pois apesar de eu saber ler inglês, eu fazia questão de baixar novamente os episódios por aqui pois sempre achei mais prazeroso assistir os episódios na minha língua-mãe e acima de tudo, ver um trabalho feito com esmero. Infelizmente, conto nos dedos de uma única mão os fansubs que conheço e que ainda estão na ativa legendando com qualidade.

    Quanto à nós que apreciamos animes, ficam apenas as lembranças da época de ouro das fansubs, enquanto amargamos as legendas horríveis proliferando pela internet.

    Agradeço por todo o trabalho realizado com tanta dedicação.

    ResponderExcluir
  8. Triste pelo vanguard , mas muito obrigado por terem feito varios para nos drante tanto tempo.

    ResponderExcluir
  9. É triste essa realidade, acompanhei vários animes por aqui, alguns eu só assisti pq vcs legendaram como foi com binbougami ga, aquele da comédia romântica (yahari alguma coisa), e vários outros, lembro de ter conhecido o fansub por causa de yugioh zexal, apesar de já acompanhar vanguard por outros sites, lembro q n gostava das legendas do yugioh no site q eu assistia e procurei outro fansub e achei vcs (e devo dizer q sofri com as legendas do arc V). Muito obrigado por todo o trabalho maravilhoso de vcs, fico muito triste pq sempre esperei pra assistir com legenda de vcs (saí dos grupos de yugioh pra fugir de spoiler do vrains) é uma pena q tenha q acabar dessa forma.

    ResponderExcluir
  10. pessoa da cr pode até tentar fecha todos mais pode ter certeza que isso e impossível!

    ResponderExcluir
  11. Como é que tem gente que da moral a tradução porca da Capitalismoroll ? Mil vezes esperar uma sub terminar de lançar o anime e assistir... pelo visto, mais uma sub vai embora...

    ResponderExcluir
  12. Caio disse "É isso, nós morremos, as outras vão morrer e se alguém quiser começar a pagar para a equipe de Vanguard fazer o anime (ou qualquer outro), podemos sentar e negociar como faríamos isso, pois dinheiro move o mundo e não dá mais pra fazer caridade. Brinks."

    Eu sei que você falou de brincadeira, mas realmente gostaria de conversar com alguém da equipe para analisar possibilidades. pois streaming para mim não dá pois eu preso qualidade. Tempo não importa ainda nem assisti todos que eu baixei a fila já esta enorme. Se tiver como entra em contato comigo pelo tracker do shakaw (meu nick é o mesmo).

    ResponderExcluir
  13. Agradeço por tudo que fizeram, não se preocupem e vão com Deus, assisto animes desde criança e infelizmente as fansubs de hj em dia são um lixo. Prefiro mil vzs esperar 2 meses e ver algo decente do que a crunch que está acabando com todos os fansubs, agradeço por vcs traduzirem. Amo vcs e esperam que tenham mto sucesso na vida, traduzir é mto ruim, e sei disso, é algo q vc faz com amor mas uma ingratidão.
    Obrigada por todo o trabalho feito até agora.

    ResponderExcluir
  14. Eu direi uma coisa, eu prefiro sim ainda esperar duas semanas ou até um mês [ ainda estou esperando um outro fansub completar Circlet Princess pois as versões gringas estão atrasadas ] do que confiar e pagar por um serviço de qualidade muito abaixo do que espero.

    ResponderExcluir
  15. É uma coisa triste, mas só tenho a agradecer vcs pelas traduções que nos disponibilizavam.

    ResponderExcluir
  16. Depois de alguns anos longe dos animes animes agora que comecei a voltar me deparo com isso, primeiro foi a hacchi terminando seu legado, depois voces parando... é acho que ta cada vez ficando mais dificil achar qualidade por ai...
    Acho que eu deveria ao menos agradecer vcs pelos muitos anos que acompanhei o serviço de voçês, os muitos animes que tive o prazer de ler com suas legendas. Bom enfim muito obrigado por tudo e vão na paz!

    ResponderExcluir

16 comentários :

  1. Essa é a realidade, Kapps. Não dá nem graça mais fansubbar nos dias de hoje, principalmente por ver a esmagadora maioria sequer valorizar o trabalho feito e correr pra speedsub lixo só de cara. Ou optando por pagar por uma tradução horrível como é a da CR.
    Cês são fodas e sempre vou respeitar e agradecer por todo carinho e trabalho feito ao longo de tantos anos. Fiz parte por pouco tempo, mas me senti em casa. Vão pela sombra.

    ResponderExcluir
  2. Já esperava isso.
    Essa é a realidade, infelizmente. Pagar 10 prata pra Vip no Punch, para muita gente, vale mais a pena do que esperar de graça algum fansub traduzir.

    A quantidade de animes que preferi ver por aqui não ta no gibi. OP Man, Binbougami Ga, Kuroko(depois que pararam aqui, parei de ver e só li o anime), digimon adventure 2,Area no Kishi, Digimon Xross Wars 1 e 2,Yu-Gi-Oh Zexal, dentre outros. Nem sei como é a interface do Crunchroll até hoje.
    Vi cardfight no canal oficial do Youtube e quando saia aqui, via aqui. E até hoje não vi o VRains pois estava esperando acumular aqui.

    Sentirei saudades, principalmente dos textos do Viltim todo inicio/final de temporada do Vanguard. É realmente uma pena, mas aparentemente, não tem mais jeito. Vão pela sombra e obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  3. nãoooooo 1000x esperar vcs doque tradução porca... façam um forum então só entra quem sabe esperar reclamou bloquei e remove do forum....

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo, fico triste , que vcs pararam, era uma das poucas coisas que assistia com gosto, com tanta qualidade.

    eu não posso ajudar no momento infelizmente, por falta de condições financeiras ou de habilidades.

    FInanceira - para poder aprender Inglês ou ajudar vcs de alguma maneira.

    Torço para que vcs possam continuar algum momento o anime.

    não sei o que posso fazer para ajudar vcs , mais fico muito triste de vcs terem parado.

    Vcs quando tive problema no meu reprodutor de midia, me orientaram, sempre passaram todas as informações possiveis.

    fico muito triste em perder uma equipe de uma fansub maravilhosa, e deixar de assistir vanguard.

    Como falei antes , esse anime outros sites pegam de vcs, então o geito e ter paciência e esperança que um dia vcs voltem algum dia.

    obrigado pela ajuda.

    e Torcendo aqui para vcs poderem continuar

    ResponderExcluir
  5. Se vocês ficarem pegando tudo ATUAL que sai em cruchyroll e speedsubs, sim, morreu mesmo. Mas tem trocentos títulos antigos sem tradução. Fansub hoje tem que pegar velharia, e não ficar perdendo tempo com o que é atual e fácil de achar.

    ResponderExcluir
  6. É isso... Fico feliz por ter feito parte da geração dos fansubs. Já foi um trabalho gostoso de se fazer. Valeu Heaven!

    ResponderExcluir
  7. Esse cenário atual é muito triste. Os speedsubs e o cruncyroll acabaram com as fansubs que prezam pela qualidade. Hoje em dia, o povo quer pagar para ser VIP em uma speedsub que entrega tudo rapidinho mas com qualidade porca, ou para assinar o Crunchyroll que nem sempre oferece traduções boas em seus animes. Mas o que importa hoje em dia para esse povo é lançar os episódios para ontem, esperar para quê?

    Me lembro que eu sempre baixava os episódios de Yu-Gi-Oh Zexal por aqui sempre que havia lançamento, pois apesar de eu saber ler inglês, eu fazia questão de baixar novamente os episódios por aqui pois sempre achei mais prazeroso assistir os episódios na minha língua-mãe e acima de tudo, ver um trabalho feito com esmero. Infelizmente, conto nos dedos de uma única mão os fansubs que conheço e que ainda estão na ativa legendando com qualidade.

    Quanto à nós que apreciamos animes, ficam apenas as lembranças da época de ouro das fansubs, enquanto amargamos as legendas horríveis proliferando pela internet.

    Agradeço por todo o trabalho realizado com tanta dedicação.

    ResponderExcluir
  8. Triste pelo vanguard , mas muito obrigado por terem feito varios para nos drante tanto tempo.

    ResponderExcluir
  9. É triste essa realidade, acompanhei vários animes por aqui, alguns eu só assisti pq vcs legendaram como foi com binbougami ga, aquele da comédia romântica (yahari alguma coisa), e vários outros, lembro de ter conhecido o fansub por causa de yugioh zexal, apesar de já acompanhar vanguard por outros sites, lembro q n gostava das legendas do yugioh no site q eu assistia e procurei outro fansub e achei vcs (e devo dizer q sofri com as legendas do arc V). Muito obrigado por todo o trabalho maravilhoso de vcs, fico muito triste pq sempre esperei pra assistir com legenda de vcs (saí dos grupos de yugioh pra fugir de spoiler do vrains) é uma pena q tenha q acabar dessa forma.

    ResponderExcluir
  10. pessoa da cr pode até tentar fecha todos mais pode ter certeza que isso e impossível!

    ResponderExcluir
  11. Como é que tem gente que da moral a tradução porca da Capitalismoroll ? Mil vezes esperar uma sub terminar de lançar o anime e assistir... pelo visto, mais uma sub vai embora...

    ResponderExcluir
  12. Caio disse "É isso, nós morremos, as outras vão morrer e se alguém quiser começar a pagar para a equipe de Vanguard fazer o anime (ou qualquer outro), podemos sentar e negociar como faríamos isso, pois dinheiro move o mundo e não dá mais pra fazer caridade. Brinks."

    Eu sei que você falou de brincadeira, mas realmente gostaria de conversar com alguém da equipe para analisar possibilidades. pois streaming para mim não dá pois eu preso qualidade. Tempo não importa ainda nem assisti todos que eu baixei a fila já esta enorme. Se tiver como entra em contato comigo pelo tracker do shakaw (meu nick é o mesmo).

    ResponderExcluir
  13. Agradeço por tudo que fizeram, não se preocupem e vão com Deus, assisto animes desde criança e infelizmente as fansubs de hj em dia são um lixo. Prefiro mil vzs esperar 2 meses e ver algo decente do que a crunch que está acabando com todos os fansubs, agradeço por vcs traduzirem. Amo vcs e esperam que tenham mto sucesso na vida, traduzir é mto ruim, e sei disso, é algo q vc faz com amor mas uma ingratidão.
    Obrigada por todo o trabalho feito até agora.

    ResponderExcluir
  14. Eu direi uma coisa, eu prefiro sim ainda esperar duas semanas ou até um mês [ ainda estou esperando um outro fansub completar Circlet Princess pois as versões gringas estão atrasadas ] do que confiar e pagar por um serviço de qualidade muito abaixo do que espero.

    ResponderExcluir
  15. É uma coisa triste, mas só tenho a agradecer vcs pelas traduções que nos disponibilizavam.

    ResponderExcluir
  16. Depois de alguns anos longe dos animes animes agora que comecei a voltar me deparo com isso, primeiro foi a hacchi terminando seu legado, depois voces parando... é acho que ta cada vez ficando mais dificil achar qualidade por ai...
    Acho que eu deveria ao menos agradecer vcs pelos muitos anos que acompanhei o serviço de voçês, os muitos animes que tive o prazer de ler com suas legendas. Bom enfim muito obrigado por tudo e vão na paz!

    ResponderExcluir