RadarURL

Yugioh! Remaster 025

Caio K. Fullbuster
Fala galera, beleza?

Trazendo mais um episódio de Yugioh fresquinho para vocês!

A partir deste episódio, faremos uso do vasto conhecimento que uma das nossas revisoras tem sobre Yugioh, coisa que já devíamos ter feito a muito tempo... Com a palavra, Ran-san, nossa mestra da revisão:


"Yo, minna!

Eu sou a Ran-san e partir dessa postagem, nós vamos ter sessões com as diferenças entre o manga e o anime de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, voltado pra quem nunca viu o manga. Infelizmente cenas que são muito fodas no manga, que foram reduzidas a nada no anime, e personagens que tiveram sua personalidade um pouco alterada na adaptação pro anime .

O que me deixa mais irritada na adaptação do manga pro anime é o Yugi, meu personagem e protagonista da franquia YGO favorito. O Yugi do mangá é bem diferente do anime, onde ele é mostrado como um personagem com pouca autoestima, ingênuo, mais chorão, bobo e fraco, criando um abismo de habilidade e força entre ele Yami Yugi/Atem. No manga ele já têm autoestima mais elevada, têm um coração nobre sem ser ingênuo, é mais esperto, intuitivo (percebe muita coisa que os outros não vêm)e inteligente, com um nível de habilidade e força bem mais próximo de Yami Yugi/Atem. Esse Yugi do manga, só chega a marejar os olhos ou até mesmo chorar, quando a situação sai do controle dele e ele entre em pânico, mas é só dá um "sacode" que ele voltar ao normal. XD

Assim como o Yugi é diferente, o Yami Yugi/Atem também é um pouco. Enquanto no anime ele é praticamente sério o tempo todo, no manga ele têm senso de humor e até tira sarro do Yugi as vezes. Você se pega dando risada das tiradas dele nas situações que o senso de humor adolescente dele está funcionando. XD

Começando com o episódio 25. Caraca, esse episódio do anime é tenso, no sentido de ser um porre, e difícil de aguentar. Até mesmo eu, que sou garota, senti náuseas e vergonha alheia fazendo a revisão desse episódio. É um episódio que tu têm vontade de atirar Yugi (com todo aquele estado patético) e Anzu (com todo o seu discurssinho irritante de força da amizade) de cima daquela torre, além daquele duelo filler entre Anzu e Mai.

No manga, a coisa é bem diferente. Depois de perder pro Kaiba e cair de joelhos, assustado com o ímpeto do outro Yugi em matar Kaiba pra ganhar o duelo, Anzu anima Yugi e ele se recompõe no mesmo instante (em vez de ficar naquele estado patético e cheio de apena de si mesmo, tipo "Eu sou um merda, não presto pra nada." =P). A parte que ela defende o Yugi, falando que o Kaiba foi quem perdeu, acontece da mesma forma no anime e no manga. Yugi (mais animado) e Cia, decidem ir atrás de outros duelistas pra conseguir as Chips que faltam, só que o guardião do portão diz que é tarde de mais e todos os duelistas perdedores já partiram da ilha. Jounouchi oferece as Star Chips dele, mas Yugi recusa. Nessa hora a Mai aparece e, na duas versões, oferece as 5 das 16 que ela tinha como pagamento de debito. A principio Yugi recusa, devido a honra de duelista, mas seus amigos dão um sermão nele, dizendo que as vezes ele deve pensar mais no que ele quer e no que importante pra ele, e não no que o Yami Yugi quer ou pensa. Incentivado pelos amigos, Yugi aceita as Chips e a turma entra no castelo.

Se tivessem adaptado essa cena do mangá, esse trecho não teria mais do que 5 a 10 minutos, de encher um episódio inteiro com um duelo inútil e todo aquele blá blá blá irritante da Anzu.

Quem quiser ver essa parte do manga, estamos deixando o link do manga fox, onde é possível ler, em inglês, os dois capítulos que mostram esse trecho da história.

http://mangafox.me/manga/yu_gi_oh_duelist/v06/c047/6.html"

Sua vez!
Yugioh! Remaster 025
MEGA
Torrent: SHAKAW

8 comentários :

  1. Muito obrigado por mais um episódio Heaven, no aguardo por mais \o
    e gostei de ler o comentário da Ran-san comparando o anime com o mangá, uma vez q nunca tive a oportunidade de lê-lo, espero q possam manter mesmo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Enquanto tiver pessoas interessadas nisso, vamos manter sim. Não vai ser todo episódio que vai sair, pois alguns são iguais a versão do manga. =D

      Excluir
  2. Tbm nunca tive oportunidade de ler o mangá, mas sempre gostei mais do yugi do yu-gi-oh zero do q desse, me dá nervoso de como ele n tem personalidade, sempre dependendo do Yami Yugi/Atem pra resolver os perrengues, mas, de qq forma, curti muito seu comentário Ran-san, vou esperar pelos próximos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É irritante mesmo. A impressão que eu tenho é que transformaram o Yugi do anime em um "banana-crianção" só pra deixar o Yami/Atem mais fodão. No manga ele se vira bem sozinho, quando Atem não pode ajudar e sem ficar choramingando por isso.

      Excluir
  3. Gostei do comentário, até me interessei em ler o mangá, só não o faço por meu conhecimento em inglês ser pequeno... espero encontrar umas scans traduzidas =)

    Aquelas partes falando de amizade dá uma puta vergonha alheia de assistir mesmo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão traduzindo o mangá, se n me engano está no 9, está sendo feita pela Ryouku Scans em parceria com Otakrazy's Scans, tô só esperando juntar um quantidade pra começar a ler tbm o/

      Excluir
    2. Muito interessante, obrigado por informar! hehe
      Sem dúvidas vou ler quando tiver um bom tanto de capítulos =)

      Excluir